“A mulher cristã sofre por pensar diferente da sociedade”, diz pastor

O pastor Heber Campos Jr. afirmou que a mulher contemporânea tem sofrido grande pressão diante da diversidade de conceitos sobre como deve ser seu comportamento e pensamento na sociedade

Heber Campos Jr.: A Bíblia esclarece que a essência da feminilidade, de acordo com sua vontade, é a submissão, um quesito muito polêmico em nossos dias [Foto: VINACC]

Durante palestra que ministrou dentro do Curso Mulheres Piedosas, realizado na Igreja Congregacional 13 de Maio, em Campina Grande, dentro da programação paralela do 20º Encontro Para a Consciência Cristã, o pastor Heber Campos Jr. afirmou que a mulher contemporânea tem sofrido grande pressão diante da diversidade de conceitos sobre como deve ser seu comportamento e pensamento na sociedade, principalmente quando o assunto feminilidade.

Ele disse que os conceitos de feminilidade, geralmente, estão baseados no feminismo ou na sua tradição familiar. As cristãs, contudo, precisam fugir da cultura pecaminosa atuante e retornar às Escrituras e aprender mais sobre é o seu verdadeiro papel dentro da feminilidade descrita pelo Senhor.

Assine o Blesss

“A Bíblia esclarece que a essência da feminilidade, de acordo com sua vontade, é a submissão, um quesito muito polêmico em nossos dias. Mas, diante de Deus a submissão não é sinônimo de inferioridade. Ela diz respeito ao espírito com o qual a mulher deve cumprir a sua missão dada por Deus de ser auxiliadora”, disse Heber Campos Jr.

Ele utilizou o texto de I Pedro 3. 1-6, para explicar que a mulher feminina bíblica vive uma vida contra a cultura, pois com o espírito de submissão ela ganha o marido sem palavras ao usar a sabedoria para saber a hora certa de falar, ao invés de falar demais.

“A graça de Deus, contudo, é quem pode habilitar as irmãs em Cristo a viver de modo digno do evangelho. Tal como na carta de Paulo aos Efésios, em que o apóstolo só escreve recomendações práticas nos relacionamentos, as mulheres de Deus só poderão viver de modo piedoso se forem cheias do Espírito Santo, através dos meios da graça”, destacou.

ASSISTA A TODO CONTEÚDO PELO BLESSS

O Curso Mulheres Piedosas, ministrado por Heber Campos Jr., Mary Beeke e Jamerson Lopes, estará disponível no Blesss, uma plataforma de vídeos dedicada à Palavra de Deus desenvolvida para a Consciência Cristã. Nela, podem ser encontradas dezenas de vídeos, incluindo palestras proferidas dentro do Encontro Para a Consciência ao longo de sua história. Acesse https://media.blesss.org/ e assine.

Por: Aline Oliveira
Redação: Visão Cristã

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook