Adolescentes se reúnem no Teatro Municipal para louvar a Deus

Crédito: Wellington Jr

A noite desse sábado (10), foi marcada pela abertura da 8ª edição da Consciência Cristã Teen, que este ano está sendo realizada no Teatro Municipal Severino Cabral. O pastor José Bernardo (AMME/SP), coordenador do Consciência Teen, foi o responsável pela preleção da noite e destacou que se adolescentes não contribuírem de forma significativa para o avanço da sociedade, eles acabarão sendo excluídos de responsabilidades.

A igreja segundo ele tem adotado o modo mundano de tratar os adolescentes usando a frase “mas é só um adolescente” para justificar pecados cometidos por adolescentes que estão na igreja e desta forma está gerado uma geração de meios cristãos.

Assine o Blesss

Baseado no texto do Salmos 119:9-16, José Bernardo mostrou que as Escrituras, diferente do mundo, leva em consideração o adolescente. Segundo o texto, é através da busca e da dependência do Senhor, da guarda da palavra, da disposição para obedecer, da prática da alegria, da meditação da Bíblia e da apreciação à Palavra que os adolescentes devem mostrar interesse em manter uma conduta pura e uma firmeza em seus caminhos com Deus.

Para Arthur Guedes, 25, que trabalha como voluntário no evento há cinco anos, no Teen os adolescentes não são tratados como crianças, mas como jovens a quem se pode atribuir responsabilidades, afinal só assim se poderá “mudar o futuro da igreja”.

A programação da Consciência Teen é para adolescentes de 13 a 18 anos, e ocorrerá todas noites até a próxima terça-feira (13) às 19h, no Teatro Municipal de Campina Grande.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook