Câmara Municipal realiza sessão especial para comemorar o Dia da Bíblia

Sessão começará logo mais às 19h com a presença de autoridades políticas, civis e militares do Estado, além de lideranças evangélicas da cidade

A Câmara Municipal de Campina Grande realizará sessão especial alusiva ao Dia da Bíblia, comemorado no Brasil no dia 11 de dezembro desde 1948. A solenidade acontecerá logo mais às 19h. A iniciativa foi do vereador evangélico, Luciano Breno.

Entre os convidados, o secretário Regional Nordeste da Sociedade Bíblica do Brasil, pastor Reuel Klayber (Recife -PE); presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior (OMEBE), conselho estadual da Paraíba, reverendo Saul Lafaiete; diretor executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira; lideranças de diversos ministérios com atuação em Campina Grande e Região Metropolitana, além de pastores integrantes do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil, como o presidente, David Araújo, Geraldo Máximo, Pedro Tadeu, Marcos Froes, entre outros.

Assine o Blesss

COMEMORAÇÃO
O Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro e durante toda a semana que o precede. A SBB se engaja na divulgação de eventos e programações, realizadas por igrejas de todo o País.

O Dia da Bíblia – Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948.

Devido ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras – formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Este ano, em Campina Grande, o Diretório Estadual da SBB elaborou uma vasta programação, incluindo evangelização, culto ao lado do Açude Velho e cultos em igrejas, a exemplo do que vai acontecer domingo a partir das 8h30, na Igreja Assembleia de Deus Madureira, na Rua Pedro I, no bairro São José.

Por: Gomes Silva
Redação: Visão Cristão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook