Consciência Cristã iniciará no Brasil as comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante

A 19ª Consciência Cristã abrirá, oficialmente no Brasil, as comemorações alusivas aos 500 Anos da Reforma Protestante. A declaração é do coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, Euder Faber Guedes Ferreira, durante entrevista ao jornalista Hermes de Luna, no Programa “Correio Debate”, da TV Correio, na tarde desta segunda-feira (20/02). A abertura será nesta quinta-feira (23/02), às 19h30min, no Parque do Povo, em Campina Grande, com o tema: “A Tua Palavra é a Verdade”. A expectativa é de um público circulante de 100 mil pessoas nos seis dias do evento.

– A Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero, quando pregou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517, trouxe muitas mudanças para a igreja cristã. E nós começaremos, pela Consciência Cristã, as comemorações dos 500 anos desse grande acontecimento no século XVI -, afirmou o pastor Euder.

Assine o Blesss

O jornalista Hermes de Luna trouxe à torna o tema: Segurança e trânsito. Euder explicou que a “Consciência Cristã” é um evento de paz e as pessoas que vão ao Parque do Povo não vai em busca de droga nem de bebidas, mas de uma palavra que transforme o seu coração. Contudo, esses dois itens não foram deixados de lado pela organização.

– Fizemos parceria com a Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), e a Polícia Militar da Paraíba, representada pelo 2º BPM, para oferecermos as condições necessárias para que os participantes sintam-se bem durante o evento -, destacou o pastor Euder, segundo o qual “a partir deste ano será implantado o sistema Zona Azul nas ruas próximas ao Parque do Povo durante o período noturno, tranquilizando os proprietários de veículos que forem à noite à Consciência Cristã”.

Ele destacou ainda vários palestrantes que estarão no evento, como o canadense D. A. Carson, maior autoridade em Novo Testamento do Mundo, atualmente; Augustus Nicodemos, que chegou ao cargo de chanceler da Faculdade Presbiteriana Mackenzie; e Hernandes Dias Lopes, que há uma década abre o evento, sempre com uma palavra que toca o coração dos seus ouvintes, e mais 31 expoentes da palavra de Deus no Brasil e no Exterior.

ABERTURA
O 19º Encontro Para a Consciência Cristã será aberta na noite desta quinta-feira (23/02), às 19h30. O preletor será o reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória (ES). Ele ministrará a palavra de Deus com o tema: “A Restauração de Pedro”.

Na parte musica, haverá as apresentações de Paulo César e Nilma Soares, do Grupo Logos, e a Orquestra Átrio de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, os dois últimos da Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande.

Assista agora a entrevista da íntegra:

Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã News
Foto: VINACC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook