Escola Dominical fortalece crianças de países islâmicos

Crianças fortalecidas pela escola dominical em países perseguidos pelo islamismo. A importância da Escola Dominical para crianças e adolescentes
Com os treinamento de Escola Dominical, os professores aprendem novos conhecimentos, perspectivas e métodos para colocar em prática em suas aulas

Crianças da Indonésia sofrem perseguição e são ridicularizadas na escola por seguirem a Jesus. Professores da Escola Dominical têm recebido treinamento para fortalecer crianças a testemunharem de Cristo.

Os primeiros cinco anos de uma criança são fundamentais para sua construção enquanto ser humano. Por isso, ensinar a criança no caminho que deve andar é fundamental, e a Escola Bíblica Dominical cumpre uma importante função no desenvolvimento infantil.

“Essa informação é crucial em meu papel não apenas como professora de escola dominical, mas também como mãe”, conta Alda, uma das alunas do treinamento oferecido pela missão Portas Abertas. Alda é uma dos vários pais e professores de escola dominical com falta de conhecimento para criar os filhos e cultivar sua fé, preparando-os para possíveis perseguições em suas vidas.

Assine o Blesss

Na Indonésia, como a maioria é muçulmana, mesmo as crianças enfrentam tempos difíceis sendo seguidoras de Cristo. Sua fé é com frequência questionada e ridicularizada por seus vizinhos e colegas de classe muçulmanos. Nas áreas mais islâmicas, estudantes chegam a ganhar notas mais baixas dos professores da escola apenas porque são cristãos.

Infelizmente, muitas igrejas em áreas remotas não tem um preparo apropriado e materiais que alimentem a fé das crianças. Isso tem resultado em crianças e jovens que se convertem ao islamismo para conseguir melhores empregos, educação ou até mesmo parceiros para a vida. Anos atrás, um pastor de uma ilha próxima a vila de Alda contou a história de uma vila cristã que se converteu ao islamismo por arroz, macarrão instantâneo e roupas usadas. “Mas eu percebi que somos parcialmente responsáveis. Nós não temos feito o suficiente para nutrir sua fé e vida”, ele disse.

Treinamento de professores de Escola Dominical

Uma ferramenta que tem sido utilizada pelos missionários para fortalecer as igrejas e as crianças da Indonésia é o treinamento de professores de Escola Bíblica Dominical. Com o treinamento específico, é possível preparar a igreja local para perseguição, treinando professores em áreas remotas e religiosamente hostis no país com lições do cristianismo e princípios bíblicos de perseguição adaptados para o público jovem.

O treinamento começou em 2016, em cinco províncias da Indonésia, já tendo alcançando mais de 530 professores. Três principais tópicos são abordados: como guiar crianças a Cristo, como ser um professor criativo e como preparar crianças para missões.

Para estar onde é preciso, a Portas Abertas teve muito trabalho. Isso significa atravessar florestas, montanhas e mares para chegar a vilas remotas. Muitas vezes também significou passar por risco de morte. Mas a jornada, apesar de perigosa, não foi em vão.

Os testemunhos dos participantes do treinamento mostraram que um pequeno passo no ministério infantil pode ser um grande salto para o futuro da igreja da Indonésia.


Com informações de Portas Abertas Brasil 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook