Evangélicos vão tentar vagas na vida pública este ano como políticos

Hoje a bancada evangélica é formada por 93 deputados e três senadores. O grupo espera aumentar estes números para 150 deputados e 15 senadores

A política "encanta" cada vez mais o meio evangélico. as cantoras Lauriete, Vanilda Bordieri, Mara Lima e Flordelis tentarão vagas nas eleições deste ano [Foto: JM Notícias]

A Câmara dos Deputados e o Senado são os alvos de milhares de pessoas no Brasil. No entanto, esse “encanto” pela política vem alcançando a comunidade evangélica, que já é representada, hoje, por 93 deputados e três senadores. A meta é aumentar esse número para 150 deputados e 15 senadores.

Muitos “famosos” no meio evangélica tencionam galgar vagas como deputados estaduais, federais e até como senador. Resta saber se esses terão força suficiente para superar as diferenças denominacionais e convencer, principalmente, os líderes eclesiásticos que são merecedores de uma ou mais uma oportunidade.

Assine o Blesss

É o exemplo do pastor e cantor André Valadão, dirigente da Igreja Batista da Lagoinha na Flórida (EUA). Ele sendo sondado para o cargo de senador pelo Estado de Minas Gerais. Ele ainda não respondeu ao convite, mesmo porque existem familiares dele que não estão concordando com essa ideia.

Já a cantora Lauriete, que já foi deputada federal por um mandato, voltará a disputar uma das vagas para Câmara Federal pelo Estado do Espírito Santo. Outra que tenciona uma cadeira na Câmara dos Deputados é cantora carioca Vanilda Bordieri. Mas, para ser candidata ela precisa se filiar a um partido político. O interesse dela é também pela Câmara dos Deputados.

De olho em algo mais simples e fáceis de conseguir, alguns nomes destacados no meio evangélico lutares por uma vagas em Assembleia Legislativa. A cantora Mara Lima, atualmente em seu segundo mandato como deputada estadual no Estado do Paraná, vai tentar a reeleição.

Outra carioca que pensa em entrar na vida pública como deputada. Trata-se da cantora Flordelis, que pretende se candidatar como deputada. No entanto, ela não ainda se decidiu.

Por: Gomes Silva
Redação: Visão Cristã
Fonte: jmnoticia.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook