Filme cristão sobre o poder da oração bate recordes de bilheteria nos EUA

Os Estados Unidos vivem, sem dúvida, uma era de intenso declínio moral e de rejeição dos valores cristãos. Apesar disso, um filme totalmente cristão está batendo recordes de bilheteria nos cinemas do país. É o filme “War Room” (“Quarto de Guerra”, em tradução livre), dos mesmos criadores de outros filmes cristãos conhecidos, como “Desafiando Gigantes” e “Prova de Fogo”.

O filme narra a história do casal Tony Jordan (T. C. Stallings) e Elizabeth Jordan (Priscilla Shirer), que vivem, aparentemente, uma vida perfeita – com uma filha, uma casa confortável e sucesso profissional. No entanto, o casamento dos dois está por um fio. É quando Elizabeth conhece uma nova cliente, Miss Clara (Karen Abercrombie), uma senhora crente que possui em sua casa um “quarto de guerra”, um quarto de oração. Elizabeth é então desafiada a, através do poder da oração, lutar para salvar seu casamento e sua família.

Assine o Blesss

“War Room” é uma produção da Sherwood Pictures, companhia criadora de outros filmes cristãos de destaque recente, a exemplo de “Desafiando Gigantes” e “Prova de Fogo”. Segundo informações do portal CNN, no último fim de semana (encerrado na segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho nos EUA), o filme arrecadou mais de 12 milhões de dólares em bilheteria (mais de 45 milhões de reais). Isso coloca “War Room” no Top 5 dos filmes em cartaz nos cinemas norte-americanos.

O autor, diretor e ator do filme, Alex Kendrick, disse em entrevista ao Washington Post que buscou apoio de pastores e líderes evangélicos para divulgar o filme “War Room”. Segundo o diretor, o objetivo do filme é incentivar os crentes a ter uma vida de oração.

“Nosso público-alvo são as pessoas de fé e a igreja. Estamos tentando convocá-los a ter uma caminhada [cristã] mais devota e sincera, para que eles expressem sua fé com convicção e sinceridade”, disse Kendrick.

Além dos EUA, “War Room” também está em cartaz na Austrália, México, Costa Rica e outros países da América Latina. Ainda não há data definida para estreia no Brasil.

Confira o trailer de “War Room” (em inglês):

Por Mariana Gouveia

Revisão Samuel Oliveira

Foto: Sherwood Pictures