Fórum debate a Convivência familiar firmada na Rocha

Os palestrantes Calvino Rocha e José Pontos destacaram a importância de valorizar o cônjuge nas pequenas ações no dia-a-dia e como lidar com as diferenças entre os cônjuges

Para José Pontes, o casamento é o maior teste de caráter das pessoas [Foto: VINACC]

O segundo dia do 12º Fórum Campinense para uma Família Sadia, que está sendo realizado na sala 2 do Centro Cultural Lourdes Ramalho, discutiu mais dois temas na tarde desta segunda-feira (12): ”Um Lar Firmado Sobre a Rocha Suporta o Ninho Vazio” e “Os Papéis do Homem e da Mulher como Base Fundamental de Uma Sociedade”. Os palestrantes foram, respectivamente, Calvino Rocha (IPB/PB) e José Pontes Filho (IN/PB).

Em sua participação, o pastor Calvino Rocha destacou a importância de se valorizar o cônjuge nas pequenas ações e serem parceiros. Ele utilizou o texto bíblico de Eclesiastes 4:7, no contexto de relacionamento, para falar da compreensão das atitudes individuais nos momentos que são enfrentados entre eles e as diferenças existentes entre homens e mulheres de forma física e psicológica.

Assine o Blesss

Com larga experiência no aconselhamento de casais, principalmente de lideranças cristãs, o pastor e escritor José Pontes Para José Pontes fez um abordagem do tema “Os Papéis do Homem e da Mulher como Base Fundamental de Uma Sociedade”. E apontou o casamente como o maior teste de caráter, sobretudo com atitudes positivas como o abandono das próprias “vontades”.

“o casamento é o maior teste de caráter das pessoas, pois é nesse momento que as pessoas demonstram quem realmente são devido ao conformismo da convivência. É por isso, que durante o casamento as pessoas devem abandonar os seus costumes, as “vontades” e as crenças para que possam se adaptar um ao outro”, afirmou José Pontes Filho.

Por: Inabelly Araújo
Redação: Visão Cristã

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook