Governo estende cessar-fogo até fim de março

Boa notícia para o povo das Montanhas Nuba, cuja agricultura será beneficiada pela pausa no conflito

Através de decreto presidencial, o Sudão estendeu o cessar fogo unilateral no conflito entre o governo e a oposição armada até o fim de março, afirmou a agência de notícias estatal do país, SUNA, na última quinta-feira, 4 de janeiro. O cessar-fogo estava previsto para expirar no final de dezembro. O combate entre o exército nacional e rebeldes nas regiões de Cordofão do Sul e do Nilo Azul começaram em 2011, quando o Sudão do Sul declarou independência.

A situação global de perseguição contra os cristãos vem piorando desde a independência do Sudão do Sul – predominantemente cristão –, pois o governo do Sudão está fazendo progressos na implementação de sua política de uma religião, uma cultura e uma língua. Desde 1993, o Sudão está presente na Lista Mundial da Perseguição e, na maioria das vezes, entre os 20 primeiros países do ranking. Em 2017, estava na 5ª posição.

Assine o Blesss

No entanto, o cessar fogo é uma ótima notícia para as comunidades das Montanhas Nuba, que almejam estabilidade e uma pausa no conflito para poder plantar e colher. Em outubro, os Estados Unidos retiraram sanções de 20 anos sob a condição de avanço na luta contra o terrorismo e na resolução de conflitos internos. Agradeça a Deus pelo estendimento do cessar-fogo e peça por paz duradoura para o povo sudanês. Ore também por liberdade religiosa e para que nossos irmãos sejam fortalecidos no Senhor e na força de seu poder.

 

Fonte: Portas Abertas
Imagem: reprodução/ilustrativa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook