Heber Campos Jr. diz que a submissão é característica da verdadeira feminilidade

Pastor incentiva as mulheres presentes a abandonarem os princípios de feminilidade definidos pela cultura e pelo feminismo para seguirem as instruções das Escrituras de onde se pode ver a verdadeira feminilidade

Heber Campos Jr.: “Precisamos ser mais intencionais na prática da Palavra” [Foto: VINACC]

O pastor Heber Campos Jr. (IPB/SP) foi um dos palestrantes do Curso Mulheres Piedosas na tarde desta segunda-feira(12), na Igreja Congregacional 13 de Maio. Ele abordou o tema “A Bondade de Jesus Cristo”. Na outra palestra, a americana Mary Beeke falou sobre “A Essência da Feminilidade”.

Heber Campos Jr. Utilizou o texto de 1 Pedro 3.1-6, para incentivar as mulheres presentes a abandonarem os princípios de feminilidade definidos pela cultura e pelo feminismo, para seguirem as instruções das Escrituras de onde se pode ver a verdadeira feminilidade.

Assine o Blesss

O pastor destacou a submissão, característica da verdadeira feminilidade, como um aspecto extremamente belo e glorioso, pois, possuindo-o, a mulher “se parece com seu Salvador”. O pastor ressaltou ainda os desafios contraculturais no que diz respeito à submissa que acarreta consigo, e que por isso, para vivê-la, a mulher precisa da graça de Deus, pois “quem nos habilita é o poder do evangelho”.

MARY BEEKE

A preletora internacional, Mary Beeke, também ministrou uma palestra anteriormente ao pastor Heber cujo tema foi “A Essência da Feminilidade”, onde explanou a respeito do modelo de bondade que Cristo é. Sendo ele bondoso para com seus filhos, estes, como resultado, devem seguir seu exemplo e, com a graça de Deus, espalhar bondade para com os outros.

Além do Curso Mulheres Piedosas, mais 11 eventos paralelos ocorreram nessa penúltima tarde de Consciência Cristã, entre eles estão os outros cursos promovidos pela Vinacc em parceria com o Seminário Martin Bucer “Puritanismo e suas influências” no Teatro Municipal, e “Criacionismo Bíblico – O Dilúvio em Gênesis” na Igreja Presbiteriana Central.

Por: Aline Oliveira
Redação: Visão Cristã

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook