Humanização dos bichos: Vereador no PR lança projeto que dá direito a folga em caso de morte de pet

Um projeto de lei lançado na Câmara municipal de Curitiba, pelo vereador e pré-candidato a prefeitura da capital paranaense, professor Galdino (PSDB), chamou a atenção pelo lado “animal” da pauta. O objetivo do parlamentar através do projeto é de dar um dia de folga para qualquer funcionário municipal que perder seu animal de estimação.

Galdino, que já é bastante conhecido por sua defesa aos animais, afirma que apenas os donos dos pets registrados por um chip identificador, que poderão gozar do benefício. De acordo com ele, o equipamento instalado nos animais seria uma maneira de gerar um cadastramento dos mesmos e facilitar o encontro em caso de desaparecimento.

Assine o Blesss

“Os animais são anjinhos que Deus colocou em nossas vidas, vamos sair de vez do antropocentrismo, com o homem no centro do Universo, e entrar no biocentrismo, em que todas as formas de vida são importantes.” Comentou o político.

Em resposta ao projeto, o presidente da VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã), Euder Faber Guedes comentou: “Ridículo a argumentação do vereador. É evidente que os animais são criaturas de Deus que devem ser tratados conforme o papel que próprio Deus estabeleceu na criação, agora, elevá-lo a condição humana é um exagero, e, pior, inverter a centralidade do homem na criação para os irracionais é agir e pensar de maneira irracional.”

 

Por Samuel Oliveira

Imagem Paraná Hoje

Comentários do Facebook