Igreja Congregacional do Calvário inicia amanhã aniversário de 46 anos

Igreja vai comemorar ao mesmo tempo os 37 anos de fundação do Coral Sarah Kalley

A Igreja Evangélica Congregacional do Calvário, localizada na Rua Paulo de Frontin, 137 – José Pinheiro, ao lado do Açude Velho, em Campina Grande, programou para este final/início de semana (18 e 19/11), as comemorações conjuntas dos 46 anos da igreja e dos 37 anos do Coral Sarah Kalley. O pastor Moisés Alves, da Igreja Evangélica Congregacional Ebenezer, será o preletor de abertura, neste sábado, a partir das 19h30min.

De acordo com pastor João Bosco de Morais, este será momento marcante na história da Igreja Congregacional do Calvário, por tratar-se de uma ocasião para lembrar aqueles que deram os primeiros passos para a organização da igreja, principalmente do pastor fundador, Gerson Alves Barbosa (in memorian), que a organizou e depois foi assumir a Igreja Congregacional Elshadday, no Centenário. E, desde então, em 1982, o pastor João Bosco passou a pastorear a IEC do Calvário.

Assine o Blesss

“Hoje, a igreja tem uma membresia formada por pessoas que tem fome e sede de aprender a Palavra de Deus. E a nossa meta é justamente fazer com que cada membro seja cristão verdadeiro e não apenas frequentadores da igreja”, afirmou o pastor João Bosco de Morais, ao destacar ainda a Banda Marcial do Departamento de Soldados de Cristo, que é dirigido pelo diácono Josinaldo Araújo.

Ele ressaltou ainda o Coral Sarah Kalley, que tem uma história construída com muito amor por parte de seus participantes durante esses 37 anos de existência. Lembra o pastor João Bosco, que o coral foi idealizado pela irmã Zélia Lícia de Oliveira Morais (in memorin). E que, dos fundadores, apenas quatro estão vivos: Maria da Conceição, ele (pastor Bosco), Maria Geralda e Marlene Vasconcelos. Atualmente, o Coral Sarah Kalley está sob a regência do casal Elba e Fabiano, que foram preparados por Zélia Lícia para assumir o cargo.

PROGRAMAÇÃO

Dia 18 – sábado: 19h30
Pregador: Pr. Moisés Alves, da Igreja Evangélica Congregacional Ebenezer, do Catolé-CG.
Participações de grupos das congregações de Bodocongó, Liberdade, Torre, Estreito, Nazaré e da cidade de Tavares.

Dia 19 – Domingo: 18h
Preletor: Pr. José Alves da Igreja Presbiteriana da Torre – João Pessoa/PB
Participação: Cantor Moisés Lira (CG)

O aniversário de 36 anos da Igreja Congregacional do Calvário e de 37 anos do coral Sarah Kalley, será encerrado com um coffee break, no domingo às 20 horas.

Por: Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook