Morte prematura encerra a carreira pública do deputado Rômulo Gouveia

O parlamentar, que foi um dos incentivadores e colaboradores do Encontro Para a Consciência Cristã, morreu na madrugada deste domingo, no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande

O deputado Rômulo Gouveia (2º da esquerda para a direita em primeiro plano) foi um atencioso colaborador da “Consciência Cristã” [Foto: Arquivo VINACC]

Um infarto fulminante encerrou a carreira política do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD/PB). Na madrugada deste domingo (13), o parlamentar faleceu no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande. Coube ao médico Amaro Jorge a responsabilidade pelo anúncio da morte. A prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decretou luto oficial no Município por três dias.

O velório vai acontecer na Câmara Municipal da qual ele foi presidente. Hoje à noite, o corpo segue para o Cemitério Campo Santo da Paz, onde segue sendo velado até às 16 horas desta segunda-feira, quando será sepultado. O velório será aberto ao público. Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia e deixa quatro filhos.

Assine o Blesss

Rômulo Gouveia, de 53 anos, havia passado uma semana hospitalizado na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, para tratar uma infecção urinária. Ontem à noite ele recebeu alta. Contudo, foi encaminhado para o Hospital Antônio Targino após sentir os sintomas de infarto. Os médicos tentaram reanima-lo, porém ele não resistiu.

Rômulo José de Gouveia era formado em administração, bacharel em direito e servidor público. Sua trajetória política teve início em 1992, quando foi eleito vereador em Campina Grande sendo reeleito em 1996, chegando à presidência da “Casa de Félix Araújo”. Em 1998, assumiu o cargo de deputado estadual reelegendo-se em 2002. Foi presidente da Assembleia Legislativa e, em 2006, foi eleito deputado federal pela primeira vez. Em 2010, tomou posse como vice-governador da Paraíba e, em 2015, retorna à Câmara dos Deputados.

Atualmente o deputado Rômulo Gouveia fazia parte da diretora da Câmara dos Deputados, ocupando a quarta secretaria. Com a morte de Rômulo, quem assume o mandato efetivo na Câmara é Marcondes Gadelha (PSC).

CONSCIÊNCIA CRISTÃ

O deputado Rômulo Gouveia foi um dos incentivadores e colaboradores do Encontro Para a Consciência Cristã, principalmente nos primeiros anos de existência, quando ele ocupava cargo de secretário do Município de Campina Grande na administração Cássio Cunha Lima, iniciada em 1999.

Lembra o diretor executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, que “Rômulo foi um dos responsáveis pela cessão do espaço do Antigo Museu Vivo da Ciência e Tecnologia para a realização da primeira ‘Consciência Cristã’ em 1999. Além disso, foi um atencioso colaborador do evento intercedendo junto ao Governo do Estado, à Prefeitura de Campina Grande e até ao Ministério das Relações Exteriores, quando a VINACC precisou de intermediação para a vinda de preletores internacionais para a conferência cristã”.

Este ano, durante a realização dos 20 anos do Encontro Para a Consciência Cristã, Rômulo Gouveia foi homenageado pela VINACC ao lado de várias outras personalidades que contribuíram o evento durante esses anos.

Por: Gomes Silva
Redação: Visão Cristã

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook