Joyce Meyer descobre a verdade e abandona o Evangelho da Prosperidade

Pastora Joyce Meyer diz que abandonou o ensino do Evangelho da Prosperidade por estar em desequilibro com a Palavra de Deus. "A Bíblia promete que teremos problemas independente de quanta fé um individuo tenha", diz.

Meyer diz que a Bíblia promete que teremos problemas – independentemente de quanta fé um indivíduo tenha [Foto: Google imagens]

A professora da Bíblia e líder evangélica Joyce Meyerrenunciou aos ensinamentos do evangelho da prosperidade durante um sermão recente, no qual ela acreditava que suas idéias de prosperidade bíblica haviam crescido em “desequilibro” com as Escrituras.

Em vez disso, Meyer diz que a Bíblia promete que teremos problemas – independentemente de quanta fé um indivíduo tenha – e os crentes não podem simplesmente acreditar em seu caminho para o sucesso.

Assine o Blesss

No movimento Palavra e Fé, nos anos 60 e 70, havia muito ensino sobre prosperidade“, diz Meyer. “Eu agradeço a Deus por isso. Deus tocou a minha vida naquela época de uma forma poderosa porque eu sabia que fui salva pela graça, mas eu não sabia nada sobre usar a minha fé para outra coisa senão a salvação. A fé é algo que Deus lhe dá que você precisa usar e liberar em sua vida. É uma força poderosa, mas não é apenas automática. Você coloca sua confiança em Deus. Você coloca sua fé nele. “

Ela continua: “Fico feliz pelo que aprendi sobre prosperidade, mas ficou desequilibrada. Fico feliz pelo que aprendi sobre a fé, mas ficou desequilibrada. Então toda vez que alguém teve um problema em sua vida Foi porque eles não tiveram fé suficiente Se você ficou doente, você não teve fé o suficiente Se seu filho morreu, você não teve fé suficiente Bem, isso não está certo Não há lugar algum na Bíblia em que promete que nunca teremos nenhum problema. Não importa quanta fé você tem. Você não vai evitar nunca ter problemas em sua vida.

Da Redação: Visão Cristã
Com informação do Portal
Padom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook