Mulheres sequestradas pelo Boko Haram são resgatadas na Nigéria

O exército da Nigéria informou que resgatou centenas de mulheres dos acampamentos dos militantes do grupo extremista islâmico Boko Haram, que eram mantidas em cativeiro em Sambisa, uma floresta localizada no estado de Borno, nordeste do país.

As mulheres resgatadas estão recebendo apoio de missionários da agência Portas abertas, que foram enviados a Yola, a capital do estado de Adamawapara, para onde elas foram levadas, juntamente com outros cristãos, também resgatados. “Elas estão recebendo o tratamento adequado e todo o cuidado necessário”, disse um dos analistas de perseguição da Portas Abertas.

Assine o Blesss

Segundo relatos das próprias mulheres, elas foram submetidas a uma violência terrível enquanto estavam presas. Elas foram islamizadas à força e obrigadas a se casarem com os homens, enfrentando brutalidade constante e fome.

O resgate militar chegou depois de muito sofrimento. “Mas apesar de tudo que passaram e horrores que viveram no cativeiro, elas agradecem a Deus por estarem vivas”, disse o analista.

E mesmo com todo o trauma, elas testificam que o Senhor ouviu suas orações e que foram fortes o suficiente para suportar a brutalidade de cada dia no acampamento onde estavam presas.

Que possamos orar por cura emocional dessas mulheres que sofreram dia após dia exercendo sua fé orando e clamando a Deus por suas vidas.

 

Por Ediva Costa

Imagem: AFP

Comentários do Facebook