No Kansas, escola proíbe distribuição de bíblias

Durante décadas a organização dos Gideões Missionários, se encarregam de distribuir bíblias a nível internacional

No estado do Kansas, Estados Unidos, a escola Herington, teve suas portas fechadas para a distribuição de bíblias alegando a primeira emenda da constituição dos Estados Unidos.

Durante décadas a organização dos Gideões Missionários, se encarregam de distribuir bíblias a nível internacional, e já se deparou com diversas queixas das principais organizações liberais, que veem a distribuição como uma imposição de religião.

Assine o Blesss

“A distribuição é feita nos corredores da escola, e cada aluno é livre para receber ou não a bíblia. Nós respeitamos as crenças e religiões, porém devido aos últimos acontecimentos com alguns pais que não professam uma religião, tivemos que cancelar a distribuição para evitar maiores problemas”, afirmou o superintendente do distrito, Ron Wilson.

Diante da preocupação com problemas judiciais, e com o recebimento de uma carta com a proibição da distribuição durante o horário escolar.

A diretora do colégio se sentiu contrariada, afinal, a distribuição era pacífica e tradicional, e lutará pelo direito dessa liberdade juntamente com pais de alunos que apoiam a entrega de bíblias.

 

Com informações ChristianPost
Imagem: reprodução web/ilustrativa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook