Ore pela igreja do povo Nasa, na Colômbia

Além da perseguição, igreja agora enfrenta discórdia e divisão entre líderes indígenas

A Igreja Perseguida do grupo étnico Nasa, da Colômbia, tem um histórico de luta contra a perseguição religiosa e a discriminação. Agora essa igreja atravessa mais um momento de dificuldade, causado pela divisão e discórdia entre alguns de seus líderes. Alguns deles recusaram a assistência psicológica e pastoral oferecida pela Portas Abertas. Esses líderes estão causando forte oposição às comunidades cristãs indígenas.

Em meio a esta situação, una-se a nós em oração para que a equipe da Portas Abertas tenha sabedoria para lidar com a questão. Ore também por reconciliação entre os líderes da comunidade Nasa. Clame pelo surgimento de uma nova liderança indígena. Interceda para que a fé dos nossos irmãos seja fortalecida, apesar das diferenças. Que tenham graça e amor para lidar com tudo isso.

Assine o Blesss

A Colômbia ocupa a 49ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018. Muitos cristãos indígenas são perseguidos no país. Então a divisão dentro da igreja pode causar ainda mais fragilidade. Por isso, contamos com suas orações, para que o Senhor guarde e direcione seu povo em todas as situações.

 

Fonte:Portas Abertas
Imagem: reprodução/ilustrativa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook