Papa Francisco quer mulheres pregando, celebrando casamentos e batismos

Durante um encontro com líderes de congregações religiosas femininas, o Papa Francisco foi questionado sobre uma possível abertura na Igreja Católica para que mulheres possam atuar como diaconisas, para que possam pregar, celebrar casamentos e também batismos. O pontífice, então, afirmou estar disposto a abrir uma comissão para analisar tal possibilidade.

De acordo com a agência Catholic News Service, o Papa Francisco se reunia com 900 líderes de congregações femininas quando afirmou estar disposto a dar essa abertura.  A informação, no entanto, não foi confirmada pelo padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, quando questionado pela agência de notícia AFP.

Assine o Blesss

O Papa Francisco já havia afirmado ter o desejo de acabar com a desigualdade existente na Igreja entre homens e mulheres. Abrir uma comissão para avaliar a possibilidade de mulheres atuarem no diaconato da Igreja Católica parece ser um passo em direção a isso, mas não se configura como um desejo do Vaticano. Além disso, o padre Lombardi voltou a afirmar que mulheres não podem se tornar padres, fato que já havia sido discutido diversas vezes, especialmente pelo antigo papa João Paulo II.

 

Por Ana Louise

Imagem: Paul Haring/CNS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook