Pastor afirma: A Consciência Cristã nos permite ter esperança em um futuro melhor para a igreja brasileira

“A Consciência Cristã nos permite ter esperança em um futuro melhor para a Igreja Brasileira”. A declaração é do pastor Luis Antônio Galdino Ferreira, da Igreja Evangélica Congregacional da Avenida Canal, em Campina Grande, ao fazer uma análise da importância do Encontro Para a Consciência Cristã para a igreja cristã brasileira.

Nesta entrevista ao Portal www.conscienciacristanews.com.br, o pastor Luis Antônio fala sobre a impressão que tinha antes de conhecer o evento; o que mais o impressiona na estrutura física e a dinâmica na realização da Consciência Cristã; sobre o 5º Seminário Sobre a Realidade da Igreja Evangélica Brasileira, que acontecerá na Igreja Congregacional do Canal bem como o despertamento da igreja para recuperar as verdades antigas que foram paulatinamente esquecidas pela igreja nacional. Eis a entrevista:

Assine o Blesss

CCN – Quando o senhor foi ao Parque do Povo pela primeira vez participar da EPCC o que esperava encontrar?

LAG – Quando estive pela primeira vez no Encontro Para a Consciência Cristã, há aproximadamente seis anos, fiquei surpreso pela dimensão do Evento. Imaginávamos algo mais modesto, e sem dúvida, nossas expectativas foram superadas. Porque, realmente, foi muito além do que esperávamos. Mas, posso assegurar: A primeira impressão foi extremamente positiva, já que é um evento que, por sua proposta interdenominacional, consegue agremiar as mais variadas denominações evangélicas em torno de um único propósito: A glória de Cristo.

CCN – O que mais lhe impressiona na Consciência Cristã?
LAG – Até hoje, o que mais chama a nossa atenção é a qualidade do evento, o excelente nível de ministrações que nos permitem crescer na graça do Senhor Jesus Cristo e o efeito salutar que este evento produz na vida da igreja cristã.

A Igreja Congregacional do Canal vai sediar o 5° Seminário Sobre a Realidade da Igreja Evangélica Brasileira

CCN – Em sua opinião qual a importância da Consciência Cristã para a Comunidade Evangélica Brasileira? E por quê?
LAG – A importância é total! A Comunidade Evangélica Brasileira foi agraciada com o surgimento deste evento. Enquanto o meio cristão tem sido atacado e tem cedido ao secularismo e ao sincretismo religioso, crentes fieis se juntam em torno de uma busca constante da construção de uma consciência cristã, que fortalece a igreja de Cristo. O Brasil tem, hoje, em seu solo, um farol que aponta para Campina Grande; a igreja campinense mostra ao resto do mundo que Deus é o mesmo, e suas verdades eternas não podem ser esquecidas. Na nação, que padece pelos fortuitos de sua história corrompida, Deus tem levantado um povo que busca sua presença e tem experimentado sua graça! Isso é fundamental para termos uma igreja saudável, que rompe as barreiras do “denominacionalismo” e vive o pleno sentido de ser Igreja.

CCN – O senhor vai coordenar o 5º Seminário Sobre a Realidade da Igreja Evangélica Brasileira. O que espera desse seminário?
LAG – Quando abraçamos essa causa, fomos convidados a coordenar esse seminário, o que para nós foi um desafio maravilhoso! Temos excelentes expectativas em torno desse evento, não só pelo excelente nível teológicos dos palestrantes, que estarão conosco, mas pela oportunidade que os irmãos, ali reunidos, terão de aprofundar sua visão em torno dos problemas e desafios existentes na igreja contemporânea; com o total apoio de nossa membresia e liderança, temos preparado nossas instalações para garantir o máximo de acessibilidade e conforto aos irmãos que estiverem conosco. Temos certeza que esse seminário será um marco na vida da igreja local, como na vida de quem passar pelo nosso templo durante os dias que sediaremos o 5° Seminário Sobre a Realidade da Igreja Evangélica Brasileira.

CCN – Em sua opinião, a igreja brasileira passa por um bom momento no aspecto doutrinário teológico ou está longe de alcançá-lo?
LAG – Acredito que vivemos um momento de transformações, o sincretismo religioso, como a propagação de um falso evangelho, trouxe severos danos à Igreja no Brasil. Contudo, eventos como a Consciência Cristã nos permitem ter esperança em um futuro melhor, no aspecto doutrinário para a igreja brasileira.

CCN – Precisamos despertar para as verdades que foram esquecidas?
LAG – Penso que vivemos uma fase de despertamento para com as verdades antigas que foram paulatinamente esquecidas pela igreja nacional, mas com a graça de Deus, isto tem sido revertido com um retorno às fontes antigas do Evangelho da cruz, do qual beberam nossos antepassados. Temos muito para percorrer, mas o primeiro passo já foi dado, e creio que propostas como a Consciência Cristã nos levarão a alcançar um excelente nível doutrinário na igreja brasileira.

Gomes Silva
Redação Consciência Cristã News
Foto: Arquivo pessoal

1 Comentário

  1. Excelente a entrevista do Pastor Luiz Antônio Galdino Ferreira, grande pregador, de um conhecimento ímpar da Palavra de Deus. Que o Espírito Santo de Deus continue lhe capacitando cada dia mais. Parabéns por coordenar o 5 Seminário Sobre a Realidade da Igreja Evangélica Brasileira. O senhor foi enviado por Deus para esta missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook