Prática da Palavra e mundanismo são temáticas das plenárias matinais do penúltimo dia da Consciência Cristã

Os pastores Jorge Noda, José Bernardo e Joel Beeke foram os expositores da Palavra de Deus na manhã desta segunda-feira

José Bernardo afirma que é preciso fazer uma profunda avaliação e eliminar toda prática contrária a vontade de Deus [Foto: VINACC]

Durante a programação matutinal da Consciência Cristã desta segunda-feira (12), o pastor Jorge Noda deu início as atividades com um devocional discorrendo a respeito da necessidade de se ter um relacionamento genuíno com Deus, que resulte em um ascendente desejo por crescer na fé.

Em seguida o pastor José Bernardo, primeiro preletor da manhã, tratou sobre o tema “Na Rocha, Não na Areia.” Segundo o pastor Bernardo, houve um tempo em que os cristãos achavam que era suficiente apenas frequentar a igreja, ouvir os sermões e não fazer mudança alguma na vida.

Assine o Blesss

“Contudo, precisamos, como no inverno, realizar uma profunda avaliação e eliminar toda prática contrária a vontade de Deus”

José Bernardo afirmou que “precisamos ser mais intencionais na prática da Palavra” e não nos deixarmos impedir pela desvalorização da palavra que nossa era promove. Assim, segundo ele, seremos movidos pelo desejo de pregar a Palavra a outros para que estes também a pratiquem.

O pastor José Bernardo ministrará ainda nesta segunda feira uma palestra na 3ª Consciência Cristã Jovem, pavilhão da juventude, a partir das 14h30.

JOEL BEEKE

Já o Dr. Joel Beeke discorreu a respeito da união entre o homem e Cristo como sendo a base para se lutar contra o mundanismo.

“Somos alvos desejados tanto pelo amor de Deus quanto por Satanás; e, por isso,estamos em uma guerra iniciada na queda no jardim do Éden e que perdurará até conseguirmos adentrar nos portões celestes”.

Joel Beeke afirmou que o problema de tantos cristãos, hoje, é que eles têm falhado em perceber que estão no meio de uma batalha santa, e ainda que podemos ser mundanos e ainda frequentar a igreja dominicalmente.

O mundanismo é todo o amor humano que não é controlado por Deus e que não é direcionado a Deus. O único modo de vencê-lo é estamos juntos a Cristo através do novo nascimento. Somente nele temos uma nova natureza que nos possibilita lutar contra nossos desejos pecaminosos de amar o mundo.

Na Programação desta tarde, o Dr. Joel Beeke ministrará uma palestra no Curso Puritanismo e suas influências no Teatro Municipal de Campina Grande. Para mais informações acesse conscienciacrista.org.br

Por: Aline Oliveira
Redação: Visão Cristã

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook