Quase 9 mil famílias no Iraque voltam pra casa

Quase 9 mil famílias no Iraque voltam pra casa. Com casas restauradas, cristãos retornam para cidades e vilarejos da Planície do Nínive
Com casas restauradas, cristãos retornam para cidades e vilarejos da Planície do Nínive

Com casas restauradas, cristãos retornam para cidades e vilarejos da Planície do Nínive

Só aumenta o número de casas que puderam ser restauradas na planície do Nínive, no Iraque. Comitês da igreja local supervisionam as obras de restauração das casas. Até o final de julho, nosso parceiro local registrou que um total de 1051 casas já tinham sido restauradas por meio do seu apoio. O número de famílias cristãs que voltaram para as várias cidades e vilarejos na Planície do Nínive chegou a 8878 agora no mês de agosto. A maioria delas voltou para as cidades de Qaraqosh: 5700 pessoas, e Bartella: 1290.

Algumas outras casas ainda devem ser restauradas, mas a reforma da infraestrutura é um processo mais lento. Além disso, os investimentos também são mais altos, porém ajudariam a estimular a economia local, fazendo com que floresça novamente.

Assine o Blesss

Os cristãos que voltaram para a Planície do Nínive também precisam lidar com a falta de empregos. Nosso parceiro local e as igrejas precisam de ideias criativas para ajudar os moradores a darem início a novos negócios, que ofereçam trabalho para muitas pessoas desempregadas. As igrejas também precisam de estratégia e sabedoria para que sejam capazes de motivar os jovens a continuar nas cidades e vilas.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que voltaram para suas casas na Planície do Nínive, que eles sejam fortalecidos pelo Senhor.
  • Apresente as condições econômicas locais, que os níveis de emprego possam aumentar, gerando mais oportunidades.
  • Peça a Deus por capacitação para nossos parceiros e líderes locais para auxiliar a comunidade nesse momento de renascimento.

Publicado originalmente em Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook