Renato Vargens: Nosso papel é pregar Cristo e não adequar a mensagem

As plenárias da 20ª Consciência Cristã começaram na manhã deste sábado com os pastores Renato Vargens e Heber Campos; e à tarde serão realizados mais quatro seminários do evento.

Renato Vargens ressaltou o trabalho de Paulo na cidade de Atenas por meio de seu senso de urgência, costumes atenienses, materialismo e ateísmo dos atenienses, negação da existência de Deus [Foto: VINACC]

A manhã também foi de intensa movimentação da Feira do Livro da Consciência Cristã

Na manhã deste sábado, aconteceu a abertura das plenárias matinais dentro do 20º Encontro Para a Consciência Cristã. Na primeira, o preletor foi o pastor Renato Vargens (RJ) e na segunda, o pastor Heber Campos (SP). Um público, formado em sua maioria por turistas, ouviu atentamente as exposições bíblicas. À tarde acontecerão quatro eventos simultâneos.

Em sua explanação, Renato Vargens utilizou o texto de Atos dos Apóstolos 17:14-34 para abordar o tema: “Edificados Sobre a Rocha”. Ele ressaltou o trabalho de Paulo na cidade de Atenas por meio de seu senso de urgência, costumes atenienses, materialismo e ateísmo dos atenienses, negação da existência de Deus. Em seguida, afirmou que Paulo não tinha outra mensagem a não ser o evangelho.

Assine o Blesss

Sobre o papel dos pregadores, Renato afirmou que ninguém pode adequar a Palavra de Deus independente de onde ela esteja sendo pregada:

“Nosso papel é pregar Cristo e não adequar a mensagem, pois fomos chamados para pregar o evangelho de Cristo, a mensagem da cruz”, ressaltou.

HEBER CAMPOS
Na segunda plenária da manhã, o preletor foi o pastor Heber Campos Junior (IPB/SP). Ele abordou o tema: “As características da Pedra para os Crentes – parte 2”, a partir do texto de Salmos 118:22-24.

Heber: Jesus foi insultado, humilhado, rejeitado e crucificados pelos líderes da sua época. Contudo, a vitória pertenceu a Jesus Cristo, que foi a principal pedra angular. [Foto: Wellington Júnior]
Inicialmente, ele falou sobre as verdades sobre Jesus Cristo e explicou o conceito de pedra principal segundo as Escrituras o que foi rejeitado pelos homens.

“Jesus foi insultado, humilhado, rejeitado e crucificados pelos líderes da sua época. Contudo, a vitória pertenceu a Jesus Cristo, que foi a principal pedra angular”, disse.

Em seguida, Campos destacou a santificação, redenção e a fé, chamada de lição da pedra através de Cristo.

“Se não fosse verdade, você não veria Jesus Cristo chorar pela morte de Lázaro e pelas causas das lágrimas de Maria. Ele tomou as dores deles e chorou com eles”.

FEIRA DO LIVRO

A FELICC recebeu excelente público na manhã deste sábado [Foto: VINACC]
A manhã também foi de muita movimentação na 6ª Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), o que tem sido uma constante na maior feira de literatura do Brasil.

A FELICC vende literaturas de qualidade, selecionadas a preços que cabe em qualquer. Os livros estão sendo comercializados com descontos entre 40 e 70%. E dependendo do valor, pode-se dividir em até 10 vezes no cartão.

Programação Vespertina

2º Seminário de Ciências Bíblicas
Local: Clube da Bolsa
Horário: 14h30 às 16h30

Palestrantes:
Paulo Teixeira (SBB/SP)
Erní Walter Seibert (SBB/RS)

Temas:
A Bíblia Nova Almeida Atualizada
Bíblia – O livro da esperança

Obs.: Programação aberta ao público

2° Seminário Voltando à Palavra de Deus
Local: Teatro Rosil Cavalcante
Horário: 14h30 às 16h30
Palestrante: Pr. Jorge Noda (IM/PB)

Temas:
A Palavra de Deus e a filosofia pós-moderna
A Palavra de Deus e os desafios da educação

Obs.: Programação aberta ao público

1º Seminário Fomos Planejados
Local: Centro Cultural – sala 1
Horário: 14h30 às 16h30
Palestrante: Dr. Marcos Eberlin – Mackenzie – SP

Temas:
A teoria do design inteligente e as evidências científicas de que fomos planejados
O embate acadêmico do século: Charles Darwin versus Michael Behe.

Obs.: Programação aberta ao público

3º Consciência Cristã Jovem
Local: Pavilhão da Juventude (Parque do Povo)
Horário: 14h30 às 16h30

Palestrantes:
Adauto Lourenço (IPB/SP)

Temas:
A atualidade da Palavra de Deus
A aplicabilidade da Palavra de Deus

Por: Gomes Silva
Redação: Visão Cristã

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook