“Ressurreição”, novo filme inspirado na Bíblia, estreia dia 17 de março no Brasil

Em março deste ano, um novo filme inspirado na Bíblia chegará aos cinemas. A história de “Ressurreição”, produzido pela Sony Pictures, será ambientada na época da morte e ressurreição de Jesus Cristo, mas será focada em um tribuno da legião romana que, por ordem de Pilatos, começa uma busca pelo corpo de Jesus, a fim de desmentir a ressurreição de Cristo e impedir uma revolta contra o governo de Roma.

Confira o trailer dublado:

Assine o Blesss

“Ressurreição” tem direção de Kevin Reynolds, o qual também co-roteiriza o filme juntamente com Paul Aiello. Clavius, o tribuno militar protagonista do filme é interpretado por Joseph Fiennes, que é conhecido entre o meio cristão por sua performance em “Lutero”, no qual ele fez o personagem título. Em entrevista ao The Christian Examiner, o ator falou um pouco sobre a relação entre a Bíblia e a história do filme, e também sobre a resposta do público cristão.

“Nós conversamos bastante sobre o equilíbrio que queríamos entre as Escrituras e o personagem fictício Clavius, e eu acredito que ele é baseado em vários personagens históricos. Acho que acertamos nesse equilíbrio, e parece que estamos recebendo uma reação positiva de teólogos e ministros cristãos pelos quais fomos aconselhados durante o processo de filmagem e edição”, declarou Fiennes.

“Ressurreição” contará uma história fictícia que se mistura com a realidade da ressurreição de Cristo retratada na Bíblia, e o filme pretende levantar uma ótima questão sobre a incredulidade e até que ponto vale a pena insistir nela. Como o personagem Clavius responde no trailer quando é questionado sobre o que tem medo: “Estar errado, e apostar a eternidade nisso”.

O filme tem data de estreia marcada para 17 de março no Brasil.

 

Por Ana Louise

Imagem: Sony Pictures

Comentários do Facebook