SBB realiza culto domingo na AD para celebrar o Dia Nacional da Bíblia

O evento será durante a EDB Especial, contando com a presença de líderes da cidade e de grupo de louvor da Igreja Congregacional Diamantina

Neste domingo, dia 10 de dezembro será comemorado o “Dia Nacional da Bíblia” (Lei Federal 10.335, de 19 de dezembro de 2001) em todas as igrejas evangélicas brasileiras e de diversos países do Mundo. Em Campina Grande a celebração acontecerá nas mais diversas denominações cristãs, em especial, no templo central da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Antenor Navarro, no bairro da Prata, quando será realizado o culto de celebração e gratidão a Deus pela Bíblia a partir das 9h. A realização é da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), através do Diretório Estadual.

Na realidade será o encerramento de uma semana intensa de atividades na cidade, principalmente com a distribuição de literaturas com porções da Palavra de Deus em locais estratégicos de Campina Grande, como: Memorial à Bíblia, às margens do Açude Velho; Praça da Bandeira, no centro da cidade; e o Calçadão da Avenida Juscelino Kubitschek.

Assine o Blesss

De acordo com o pastor Marcos Froes, membro do Diretório Estadual da SBB, o culto em comemoração à Bíblica acontecerá dentro do horário da Escola Bíblica Dominical, contando com a participação de grupos da AD local e da Igreja Congregacional Diamantina. A ministração da Palavra de Deus será de responsabilidade do pastor Daniel Nunes da Silva, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) e da Convenção de Ministros da AD em Campina Grande e no Estado da Paraíba (COMEAD-CGPB). Ele abordará o tema: “Bíblia Sagrada: O Livro da Esperança”.

HISTÓRIA

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Devido ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram para agradecer a Deus por esse alimento para a vida do cidadão.

Por: Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook