VINACC lança a Consciência Cristã 2019 com o tema “A Prioridade do Reino”

Na penúltima noite da 20ª Consciência Cristã foram apresentados a nova marca e o tema: “A Prioridade do Reino” da edição 2019. Entre os palestrantes confirmados estão C. J. Mahaney, dos Estados Unidos, e Miguel Núñez, da República Dominicana

A conferência será realizada no período de
28 de fevereiro a 5 de março de 2019
no Parque do Povo

Na penúltima noite do 20º Encontro Para a Consciência Cristã, o público que compareceu ao Parque Povo na noite desta segunda-feira (12) tomou conhecimento, já, do tema da edição 2019 da Consciência Cristã: “A Prioridade do Reino”, com base no texto de Mateus 6:33. A conferência será realizada no período de 28 de fevereiro a 5 de março de 2019.

Coube ao coordenador geral do evento, Euder Faber Guedes Ferreira, fazer o anuncio do tema e de cinco palestrantes confirmados, que não estão participando da atual edição: Charles Joseph Mahaney, dos Estados Unidos, Miguel Nuñez, da República Dominicana, e dos brasileiros Luiz Sayão (SP), Augustus Nicodemus (SP) e Paulo Romeiro (SP).

Assine o Blesss

“Vocês vão voltar para suas casas sabendo antecipadamente o tema da próxima edição do Encontro Para a Consciência Cristã e já alguns dos preletores que vão palestrar em 2019”, disse o pastor Euder Faber pedindo que todos façam a divulgação em seus estados, em suas cidades.

Apenas Augustus Nicodemus Luiz Sayão e já estiveram em Campina Grande como preletores do Encontro Para a Consciência Cristã. A última vez que o biblista Luiz Sayão esteve no evento foi em 2010.

C. J. Mahaney [Foto: Google imagem]
MAHANEY

Charles Joseph Mahaney lidera a equipe de liderança do Sovereign Grace Ministries (antigo povo de destino internacional ou co-fundador com PDI Tomczak Larry), uma rede formada para estabelecer e apoiar as igrejas locais. Ele foi um dos pastores fundadores e líderes da Igreja de Vida de Aliança, em Gaithersburg, ‘Maryland.

Atualmente é co-anfitrião da conferência Evangelho com Mark Dever, Duncan Ligon e Albert Mohler e atua no Conselho da Aliança de Evangélicos Confessionais, e as tábuas do Conselho sobre Masculinidade e Feminilidade Bíblica e Christian Counseling and Educational Fundação.

Miguel Nuñez [Foto: Google imagens]
MIGUEL NUÑEZ

É médico e pastor da Igreja Batista Internacional de Santo Domingo e presidente do Ministério Wisdom and Integrity em São Domingos, República Dominicana. Ele é membro do Conselho do Ministério Gospel Coalition (EUA). É mestre em teologia na Escola Batista de estudos há oito anos e doutorado em Ministério (DMI) no Seminário Batista de Teologia em 2014.

Ele é o autor de três livros: “Jesus, o Homem que Desafiou o Mundo e Confronta sua vida”, “Uma Igreja de Acordo com o Coração de Deus” e “Ensinamentos que Transformaram o Mundo”. Ele também é o co-autor de dois outros livros: Um sobre liderança e outro sobre o movimento da Reforma na América Latina. Os títulos de seus próximos dois livros a serem publicados são “Integridade e Sabedoria” e “O Poder da Palavra para Transformar uma Nação: Um Convite Bíblico e Histórico para Pastores Latino-Americanos”.

Ele é co-anfitrião do programa de televisão “Respostas: Verdades Absolutas para um Mundo Relativo”, que é transmitido em toda a América Latina e outros países, no qual uma visão de mundo bíblica é apresentada a uma variedade de tópicos relevantes. Ele é um orador convidado freqüente na América Latina e nos Estados Unidos

Pr. Luiz Sayão [Foto: google imagens]
LUIZ SAYÃO

É um conhecido biblista e hebraísta brasileiro que teve sua formação em linguística e hebraico pela Universidade de São Paulo, Brasil.

Em 2000, Luiz Sayão concluiu seu mestrado em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela USP, com a dissertação: O Problema do Mal no Livro de Habacuque. Lecionou Hebraico Bíblico e outras disciplinas bíblicas correlatas no Seminário Servo de Cristo (São Paulo), na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, no Seminário Teológico Young San (de origem coreana) e no Gordon-Conwell Theological Seminary, na região de Boston.

Depois de ser professor da área bíblica nestes seminários no Brasil e nos EUA, Sayão foi convidado pela Convenção Batista Brasileira para ser diretor e professor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (Faculdade Batista do Rio de Janeiro) a partir de 2013, saindo quatro anos depois.

Paulo Romeiro [Foto: Google imagens]
PAULO RODRIGUES ROMEIRO

Ele é pastor e apologista cristão evangélico brasileiro. Foi presidente do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) em São Paulo e atualmente é pastor presidente na Igreja Cristã da Trindade[1] e dirige o Projeto CRER (Crenças, Religiões e Estudos Relacionados) antiga AGIR (Agência de Informações Religiosas). É uma pessoa de grande conceito na comunidade evangélica.

Paulo Romeiro foi criado como católico e espírita e se tornou evangélico na década de 1970 em São José dos Campos. Em 1978 concluiu o curso de jornalismo pela Universidade Brás Cubas, de Mogi das Cruzes; é mestre em teologia e ordenado ministro da Assembleia de Deus Americana em 1984 nos Estados Unidos e desenvolveu trabalhos evangelísticos. Em 2004 obteve o doutorado em Ciência da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Mackenzie.

Atualmente é pastor e fundador da Igreja Cristã da Trindade em São Paulo, uma igreja de teologia assembleiana, e é professor no curso de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Paulo Romeiro também é fundador da AGIR e do Projeto CRER.

Augustus Nicodemus [Foto: google]
AUGUSTUS NICODEMUS

Natural de João Pessoa (PB), Augustus Nicodemus Gomes estudou Desenho Industrial e alguns anos de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Pernambuco. Entretanto, bacharelou-se em Teologia no Seminário Presbiteriano do Norte, concluiu Mestrado em Novo Testamento na Universidade Reformada da África do Sul, na cidade de Potchefstroom, após, fez doutorado em Interpretação Bíblica no Westminster Theological Seminary, em Glenside, Pensilvânia, Estados Unidos, e complementação no Seminário de Kampen, na Holanda. Tornou-se pastor da primeira Igreja Presbiteriana do Recife (1987 a 1991), foi pastor da Igreja Evangélica Suíça de São Paulo (1995 a 2000). Voltou à primeira Igreja Presbiteriana do Recife onde permaneceu entre 2001 e 2003.

Nicodemus é ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, teólogo, professor e escritor. Foi chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie no período de 2003 a 2013, cargo que visa manter a confessionalidade presbiteriana da instituição. Foi vice-diretor e professor de Novo Testamento no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em São Paulo, e atualmente é o vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, Goiânia, Goiás.

Por: Gomes Silva
Redação: Visão Cristã

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários do Facebook